Entidades e representantes Entidades e representantes da sociedade civil cobram da Ufal a elaboração de Plano Emergencial

Na manhã desta quarta, 06, entidades e representantes da sociedade civil foram até a Universidade Federal de Alagoas para cobrar a elaboração do plano emergencial que propõe utilizar os recursos do FECOEP para mitigar os efeitos da covid 19 na população mais pobre de Alagoas. Eles destacaram que há 4 meses o plano está sob responsabilidade da Ufal, mas até agora, nada foi apresentado.


O plano prevê a utilização de recursos do Fundo de Combate a Pobreza FECOEP para minimizar os efeitos da pandemia na população mais pobre de Alagoas. O grupo se reuniu na entrada da reitoria e foi recebidos pelo chefe de gabinete e conseguiram falar via chamada de vídeo, com o reitor, Josealdo Tonholo que marcou para a próxima segunda, 11/01, a partir das 11 horas, uma reunião com os representantes das entidades.

Os representantes das entidades destacaram a importância do movimento. “Estamos unidos para que o Plano saia do papel e possa ser colocado em prática para efetivamente ajudar aos mais pobres, durante a pandemia” concluíram.