Representantes do Cedeca Zumbi dos Palmares, secretaria da Mulher e Direitos Humanos se reúnem com delegado Geral da PC/AL sobre o caso Jonas Seixas

O Coordenador Geral do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares, Elson Folha, o advogado Arthur Lira, a Secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria José e o Superintendente de Direitos Humanos Mirabel Rocha, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, com o Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira para solicitar informações sobre o inquérito que apura o desaparecimento do servente de pedreiro Jonas Seixas, desaparecido há mais de dois meses, após ser levado por uma guarnição da Polícia Militar, no dia 9 de outubro, no Jacintinho.


O caso está sendo investigado pela corregedoria da PMAL e no final de outubro, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) os nomes dos delegados da Polícia Civil que integram a comissão para coordenar as investigações do caso. Os representantes dos órgãos do governo e da sociedade civil de defesa dos direitos humanos, solicitaram informações sobre o procedimento investigatório em andamento.
“Precisamos de resposta para este desaparecimento. Os familiares sofrem com a falta de informações e a sociedade quer que tudo seja esclarecido com a responsabilização dos envolvidos por este desaparecimento”, concluiram os representantes dos organismos de direitos humanos presentes ao encontro.